segunda-feira, 26 de março de 2012

O início de tudo



     "Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a  uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: 'Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!'
     Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'.
    Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível'. Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!' E o anjo retirou-se." (Lc 1, 26-38)

    Neste dia celebramos o momento em que a Virgem Maria disse o seu "fiat" à Vontade Divina e deu início a mais bela história de amor que já existiu: a encarnação do Filho Unigênito de Deus para salvar todos os homens.É como nos relembra o Ofício da Imaculada Conceição :"Para que o homem suba às sumas alturas, desce Deus dos Céus para as criaturas".E para tornar verdade esse belo projeto, Deus precisou de uma mulher, mas não qualquer mulher já que não permitiria que o Seu Filho fosse gerado no últero de quem quer que fosse.Deus então fez Maria. É como nos diz São Luiz Maria de Montfort: "Deus juntou todas as águas e fez o mar. Deus juntou todas as graças e fez Maria".E ao receber a visita do Mensageiro Celeste trazendo a notícia de Deus, ela não exita, ao contrário da maioria dos grandes personagens do Antigo Testamento, em se submeter, assumindo a condição de escrava, à Vontade de Deus. Que a Virgem Santíssima nos ensine a dizer com ela o nosso sim  Deus, e a mais do que isso, reconhecermos a imensidão do Todo Poderoso que faz em nós maravilhas e, assim, a nossa pequenez! Vinde ó Mãe das mães, ensina aos teus pequenos a alegria em servir a Deus e aos irmãos, principalmente aos mais esquecidos pelo mundo.Vinde Senhora Mãe dos homens, ensina-nos a beleza do despojar-se de nós mesmos para cumprirmos unica e perfeitamente os Desígnos Divinos!Rezemos, contemplando esse momento santo, saudando a Mãe de Deus e nossa da mesma forma que São Gabriel fez:


O Anjo do Senhor anunciou a Maria,
E ela concebeu do Espírito Santo!

"Eis aqui a serva do Senhor,
Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra!"

E o Verbo se fez carne
E habitou entre nós!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte!
Amém!

Oremos:
Infundi, Senhor, a Vossa graça em nossas almas,
para que conhecendo pela anunciação do Anjo à encarnação do Vosso Filho,
cheguemos por Sua Paixão e Cruz, à glória da ressurreição.
Por Cristo, Senhor nosso! Amém!

Nossa Senhora da Anunciação, rogai por nós!



Fonte: (Evangelho: www.cancaonova.com/ Imagem: bruninfinito.blogspot.com.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário