sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria



"Eis, queridos irmãos e irmãs, a mensagem que recebemos aqui, aos pés de Maria Imaculada. É uma mensagem de confiança para cada pessoa desta Cidade e do mundo inteiro. Uma mensagem de esperança não feita de palavras, mas da sua própria história: ela, uma mulher da nossa estirpe, que deu à luz o Filho de Deus e partilhou toda a sua existência com Ele! E hoje diz-nos: este é também o teu destino, o vosso, o destino de todos: ser santos como o nosso Pai, ser imaculados como o nosso Irmão Jesus Cristo, ser filhos amados, todos adotados para formar uma grande família, sem confins de nacionalidade, cor, língua, porque um só é Deus, Pai de todos os homens.

Obrigado, ó Mãe Imaculada, por estares sempre conosco! Vela sempre sobre a nossa Cidade: conforta os doentes, encoraja os jovens, ampara as famílias. Infunde a força para rejeitar o mal, em todas as suas formas, e escolher o bem, mesmo quando é difícil e obriga a ir contra a corrente. Dá-nos a alegria de nos sentirmos amados por Deus, abençoados por Ele, predestinados a ser seus filhos.
Virgem Imaculada, nossa Mãe dulcíssima, intercede por nós!"

(Oração feita pelo Santo Padre Bento XVI durante o ato de veneração à Imaculada Conceição na Praça da Espanha, em Roma - http://www.vatican.va/)

Esta é uma singela homenagem do blog "Rainha de Fátima" à Padroeira do estado da Bahia e de mais cem cidades brasileiras.Que ela continue a interceder pelo Brasil e pela Igreja da qual ela é Mãe e Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário