quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feira de Santana se prepara para a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude


   Faltando menos de um dia para a chegada da Cruz dos Jovens e do Ícone da Virgem Maria na Arquidiocese de Feira de Santana, a qual celebra neste ano de 2012 os seus 50 anos de criação, já é perceptível em toda cidade, principalmente nos jovens, um clima de festa e expectativa.Em preparação para este grandioso eventos, disponibilizamos no nosso blog uma pequena entrevista feita pelo "Destrave", blog dedicado à juventude feito pela Canção Nova, ao Pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, em Candeias na Bahia, Frei Cristiano OFMconv.Que todos os jovens, físicamente ou espiritualmente, ao lerem esta matéria possam reconhecer que há um propósito muito belo por trás da recepção dos símbolos: acolher o próprio Jesus, nascido da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, que morreu por mim para me salvar!

"Destrave: O que o senhor espera que esta passagem da cruz da JMJ pelo Brasil desperte nos jovens até 2013?
Frei Cristiano: Eu acredito que deve despertar a esperança e o desejo de fazer mais. A passagem da cruz pelo Brasil deve despertar o desejo do jovem de ir além, além pessoal e espiritualmente, nas relações, no conhecimento da nossa Igreja. Eu vejo que esta passagem já está mexendo muito com a juventude do país. Nós estamos mostrando que somos uma Igreja viva, uma Igreja alegre."

Como fizeram os jovens de Candeias e do Brasil, possamos cantar e fazer verdade em nossa vida o que esta música nos diz: "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus!"


                

Bote Fé Feira... a Cruz e o Ícone já estão chegando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário